C'est super!

Como estão os serviços de urgência na França?

Posted on: 24/11/2014

 

-

 

Na França, a quantidade de atendimentos de urgência médica não pára de aumentar, passando de 14 milhões em 2002 a 18 milhões em 2011. 

De acordo com as estatística da DREES (Direction de la recherche, des études, de l’évaluation et des statistiques) , em média, 70% das pessoas que procuram os serviços emergênciais são atendidos em 10 minutos e 80% em 20 minutos. Em 1/10 dos casos, o paciente espera mais de 30 minutos, apesar da Société française de médecine d’urgence recomendar que qualquer pessoa deve ser atendida em menos tempo que isso. 

Se for de manhã, melhor. Entre meia-noite e 8h da manhã, o tempo de espera ultrapassa muito raramente os 30 minutos, pois apenas 10% dos casos chegam nesse período do dia.

E para uma consulta? Menos de 2h para 50% dos casos. Se for uma consulta simples, média de 76 minutos de espera. Já se for um especialista, pode chegar a 95 minutos. Precisando de um exame, chega a 106 minutos. 

Em 60% dos casos, a ida ao serviço de emergência é iniciativa do próprio paciente ou a partir do conselho de alguém próximo. 1/3 vem diretamente do próprio domicílio e a maioria chega por conta própria, evitando de serem transportados por bombeiros ou ambulância.

Lesões traumáticas constituem a principal causa de ida ao hospital (36%) e em 70% destes casos, as pessoas têm entre 10 e 14 anos. De modo geral, os recém-nascidos e as pessoas de mais de 75 anos são as faixas de idade que mais recorrem aos serviços de emergência. Após serem atendidos, 3/4 dos pacientes voltam pra casa e 20% são hospitalizados. 

 

Fonte: Sciences et avenir

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

wordpress hit counter
Follow C'est super! on WordPress.com

Instagram

💙❤️ Vive la France! 🇫🇷 J'adooooore Marseille! 💙 😂😂 😢🇫🇷😢 #nice #france #prayfornice
Follow C'est super! on WordPress.com
%d blogueurs aiment cette page :