C'est super!

Viagem à Paris

Posted on: 25/10/2014

Mais um post de convidada! Oba!

 

A Beatriz Vaz é estudante de Direito e de francês e ADORA a França. (Quem não adora?!?!?!) Atualmente, está fazendo um intercâmbio em Portugal e, na primeira oportunidade que teve, voou pra Paris! Linda, mandou um texto e foto pro C’est super. Merci, Bia!

bia

« Já estive em Paris em Julho de 2010 e em 2014 tive a oportunidade de voltar no mês de Outubro. O primeiro ponto que eu destaco é a diferença entre ir em Julho e Outubro. O mês de Julho, como todos sabem, é alta temporada, além do imenso calor, as filas para os monumentos e para qualquer coisa, também são imensas. Ir em Outubro foi ótimo, o clima estava friozinho e as filas eram pequenas. Em Julho eu não conseguia sequer achar o final da fila para subir na Torre, em Outubro eu não fiquei nem 30 minutos nela. Arco do Triunfo, Sacré Coeur e Notre Dame, não fiquei nem 5 minutos na fila. Em Outubro você consegue andar com tranquilidade e realmente pode andar sem ficar morrendo de calor. A pior coisa de ir em Outubro é que pode chover, eu peguei um pouquinho de chuva no ultimo dia, mas nada que uma tarde dentro de um museu não resolva (;

Outro ponto a ser destacado é que em Paris, jovens de 18 a 25 anos que residam na União Europeia, não pagam para entrar na maioria dos monumentos! Eu tenho dupla cidadania e apenas apresentava meu cartão do cidadão português, minhas amigas que estão como estudantes, mostravam o passaporte e o visto, tudo muito tranquilo! Monumentos que não pagamos para entrar: Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes (paga para entrar no jardim!), Museu Quai Branly, Museu do Louvre. Sei que em 90% dos monumentos não pagamos mas não posso listar outros já que não fui, para a Torre, infelizmente nós pagamos, mas a vista recompensa.

Uma dica sobre alimentação: quanto mais longe das atrações principais (e da Champs Élysées ), mais barato será. Existem vários restaurantes, restaurantes mesmo, que fazem combinações com preço fixo de entrada + prato ou prato + sobremesa. Eu procurei um pouquinho e almocei em um restaurante em Paris em que o preço do prato + sobremesa era €13,50. Achei que foi um preço justo pois o restaurante era uma graça e a comida era bem servida e saborosa.

Um dos dias mais legais para mim foi um que eu fiquei sentada em uma das inúmeras pontes do Rio Sena, vendo o por do sol até escurecer e a Torre Eiffel acender! Também amei fazer o Paris by night de carro, passar pela Champs Élysées e dar a volta no Arco do Triunfo a noite e de carro foi incrível!

Paris é um sonho! Eu já li em algum lugar e assino embaixo: Paris é a cidade perfeita para flanar! Qualquer ruazinha que você entrar você terá uma surpresa diferente; seja um jardim bonito, sacadas floridas, alguma feirinha ao ar livre ou algum café charmoso. »

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

wordpress hit counter
Follow C'est super! on WordPress.com

Instagram

💙❤️ Vive la France! 🇫🇷 J'adooooore Marseille! 💙 😂😂 😢🇫🇷😢 #nice #france #prayfornice
Follow C'est super! on WordPress.com
%d blogueurs aiment cette page :