C'est super!

Você TEM que conhecer Nice!

Posted on: 17/09/2014

Riviera Francesa, Côte d’Azur….só de falar já são muitos os clichês que vêm à nossa mente. Glamour, luxo, praias incríveis, pessoas bonitas e bem arrumadas, enfim…o « chic » francês. 

A verdade é que a Côte d’Azur não é  isso, mas tem muito disso, sim!

Nice é o coração da Riviera Francesa e é uma cidade interessantíssima que permite muitas descobertas artísticas, gastronômicas e ainda um belo banho de mar na incrível água de cor « azur »!

nice1

Praias, jardins, arquitetura, museus, perfumes e mais. Situada no exremo sudeste francês, Nice está maravilhosamente bem situada. Entre os Alpes, a Provença, a Córsega e a Itália.  Ficando na cidade ou passeando, não há dúvida de que essa viagem entra pra sua lista de top 3!!!E o clima é agradável o ano todo! 

O transporte na cidade se faz por ônibus, tramway (tipo de bonde), bicicleta (velobleu.org), taxi. É possível também alugar um carro elétrico em alguma das 70 estações (auto-bleue.org)

Para passear pelas cidades vizinhas, uma linha de ônibus disponível: lignesdazur.com

nice7

Imperdíveis:

  • Le cours Saleya: na parte antiga da cidade (Vieux-Nice), uma zona para pedestres. Construções de cor ocre (típica), com feiras de flores, legumes, artesanato e antiguidades. De noite, restaurantes e cafés são a opção mais pitoresca!
  • La colline du Château: ao fim da Promenade des Anglais (avenida à beira-mar), está essa colina de onde tem-se uma vista maravilhosa da cidade. Subindo, também descobre-se um belo parque, uma cascada (artificial, mas no verão é refrescante!) e os vestígios de uma antiga catedral do século 6! Sim, tem um elevador (ascenseur) para quem está por acaso com um salto alto! 😛 Aliás, não recomendo!
  • La Place Masséna é uma praça enorme (não tem como não ver, digamos), elegante, com colinas ao fundo, pertinho da praia e do centro antigo (Vieux Nice). 

DCIM100GOPRO

  • Os hotéis Le Palais de la Méditerranée e Negrescohotéis 5 estrelas, ambos na Promenade des Anglais. Arquitetura suntuosa, o primeiro foi um dos maiores casinos do mundo. Se não for o caso de se hospedar, uma passadinha vale a pena.
  • Há vários ótimos museus em Nice. Alguns deles: Musée des Beaux-Arts (Belas-Artes), Musée Matisse, Musée Chagal.

E a dica do C’est super é: procure o Office de Tourisme (site e pessoalmente quando chegar), pegue um mapa e informe-se quanto aos passeios guiados. Alguns tours valem muito a pena, inclusive os tours gastronômicos, que oferecem descobertas deliciosas e únicas. Afinal, não é a toda hora que você está na Côte d’Azur, né?

Para um roteiro personalizado, considerando a época da sua viagem e uma ajudinha na parte da língua francesa,  entre em contato: csuperblog@gmail.com

nice13

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

wordpress hit counter
Follow C'est super! on WordPress.com

Instagram

💙❤️ Vive la France! 🇫🇷 J'adooooore Marseille! 💙 😂😂 😢🇫🇷😢 #nice #france #prayfornice
Follow C'est super! on WordPress.com
%d blogueurs aiment cette page :