C'est super!

Charmosa, Saint-Aulaye é opção de passeio de um dia na Aquitânia

Posted on: 10/08/2011

Avenida principal de Saint-Aulaye, na França; vilarejo é opção de passeio pela região mais 'rural' do país

A comuna de Saint-Aulaye é um pequeno e charmoso vilarejo da região da Aquitânia, na França. Com menos de 35 km2 de área e poucos habitantes (menos de 2000 pessoas, segundo o Collins Maps), o lugar é uma das pequenas surpresas do interior francês, no departamento de Dordonha. A menos de 90km de Bordeaux, o lugar é uma ótima opção de passeio para quem está de passagem pela região vinícola do país.

Com ruas estreitas e paisagens que parecem ter sido extraídas de um estudo de cenografia para alguma novela de época, Saint-Aulaye é o retrato do lado mais ‘rural’ da França, cercada por muita vegetação e tomada por uma tranquilidade impensável quando comparada a outros destinos mais conhecidos do país.

Se durante a semana o centro da cidade é tomado por pessoas e carros, sábados e domingos oferecem uma cidade quase que exclusiva para os visitantes, com direito a lentas caminhadas até as margens do rio Dronne ou pedaladas para fotos de outros ângulos dos principais pontos turísticos da cidade: um castelo e uma igreja datados do século 13, além do museu que abriga objetos usados em destilarias e alambiques do século 18.

Mas são nos detalhes que Saint-Aulaye chama mais a atenção. Na bicicleta que virou floreira e fica estrategicamente parada do lado de fora de uma casa já bastante florida, nas construções de mais de 200 anos que hoje funcionam como prédios públicos ou numa estrutura de bica conservada como decoração da fachada de outra residência.

A cidade também está próxima de outros lugares interessantes para uma visita de um dia, como Cognac, Brantome, Chauffour, St. Emilion, Bourdeilles, St Jean De Cole e Bergerac.

Ruas estreitas e muito floridas dão charme ao vilarejo de Saint-Aulaye, na França

Como chegar

Saint-Aulaye está a 85km de Bordeaux. De carro, é necessário pegar a A89 e seguir as placas para Périgueux. O trajeto leva aproximadamente uma hora e 20 minutos e passa por dois pedágios.

Também é possível chegar a cidade de trem, vindo de Bordeaux, e parando em Coutras. A partir dali, porém, é necessário pegar um táxi para chegar à Saint-Aulaye.

Onde ficar

Chateau Le Mas De Montet
Petit-Bersac – Riberac
Tel: 33 (0)5 5390-0871

www.lemasdemontet.com/


Rev’hotel
Route De Périgueux – Riberac
Tel: 33 (0)5 5391-6262

www.rev-hotel.fr/

Site de turismo do local

www.tourisme-saintaulaye.fr


Fonte: UOL

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s

wordpress hit counter
Follow C'est super! on WordPress.com
Follow C'est super! on WordPress.com
Publicités
%d blogueurs aiment cette page :