C'est super!

Juliette Greco celebra seus 80 anos no palco

Posted on: 14/12/2009

Cantora francesa Juliette Greco completa 80 anos no palco

Juliette Greco, ícone da música francesa e eterna musa do Saint-Germain des Prés (região parisiense onde se reunia a juventude existencialista no pós-guerra), volta aos palcos com quatro shows no Teatro de Châtelet de Paris (www.chatelet-theatre.com), de 13 a 17 de fevereiro. A cantora vai celebrar 80 anos de idade.

« Estou surpresa de continuar viva, surpresa de poder andar, correr, de estar terrivelmente viva. Eu não sei que tenho 80 anos », disse Juliette Greco em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal « Le Parisien » (www.leparisien.com).

A cantora de voz grave e sensual, que não deixou de publicar discos e de atuar em público, é hoje também uma fonte de inspiração para jovens talentos da canção francesa –muitos dos quais compuseram temas sobre o último disco de Greco.

Nascida em 7 de fevereiro de 1927 em Montpellier (sul da França), Juliette Greco esteve presa durante dez dias (em 1943), quando sua mãe e sua irmã foram detidas pela Gestapo (polícia secreta nazista) e deportadas por causa de sua participação na Resistência (entre 1940-1945).

O episódio foi decisivo para seu compromisso político, o qual manteve ao longo de toda sua carreira. Durante um concerto no Chile, em 1981, quando Greco estava diante de bom número de notáveis do regime de Pinochet, a cantora interpretou somente canções proibidas, tendo de ser escoltada até o aeroporto ao término do espetáculo.

Étiquettes : , , ,

Votre commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l’aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l’aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l’aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l’aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s

wordpress hit counter
Follow C'est super! on WordPress.com

Instagram

O Filipe saiu do Brasil e acho seus caminhos no Québec. 🇨🇦 Ele não mora no castelo da foto, mas tem muita informação útil, histórias boas e paciência pra responder pela milionésima vez se lá não faz frio demais! 😂 Live no @eleonora_ribeiro no Instagram, esse sábado, às 14h. E sim, ele tem o sotaque do francês do Québec!!!
Não somos uma dupla sertaneja, então não vai rolar sofrência na nossa live no Instagram! ⏰ Sábado, às 14h, no meu perfil @eleonora_ribeiro Vai ser um bate-papo bem interessante, é só entrar! 🇨🇦
Marca na agenda: sábado agora, às 15h, no perfil @eleonora_ribeiro , vou fazer uma live com a Yasmin e ela vai falar de como está sendo morar e estudar em Paris! 🇫🇷 Ela está na Sorbonne e vai te contar como chegou lá!! 💪🏼 Espero você! Avisa aqueles amigos que estudam francês! Quem sabe eles não se animam e aí você se hospeda na casa deles na França?! 😂💙🤍❤️
Quem quer estudar francês levanta a mão!!!!!!! 🇫🇷🙋🏻‍♀️ Segunda turma começa em abril também. Mini-curso de 4 semanas, mini-turma (porque é aula de pronúncia, né?!) e um MEGA conteúdo. 💙🤍❤️ Mais informações: eleonoraribeiro@gmail.com
Uma coletânea de artigos publicados em revistas, sites e blogs. Textos que te levam para um passeio cultural, com um pouco de História, observações sobre a vida e os hábitos dos franceses, e um capítulo só sobre gastronomia. Enfim, um olhar apaixonado sobre esse país extraordinário que é a França. Ebook disponível na amazon.com.br
Marseille ❤️💙
Follow C'est super! on WordPress.com
%d blogueurs aiment cette page :